Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há dias assim

Aqui fala-se de tudo. De dramas. Daquilo que toda a gente sabe e ninguém fala. De coisas e de cenas.

Há dias assim

Aqui fala-se de tudo. De dramas. Daquilo que toda a gente sabe e ninguém fala. De coisas e de cenas.

Desabafo: Um apelo à noção e à mudança

Odeio pessoas. E odeio-as porque me irritam e me provocam vontade de chorar da raiva que me dão. Estou triste. Triste com a vida que tenho que viver, e quando digo eu, digo uma percentagem mínima que pensa como eu. Estou cansada de acordar comercial e professora num corpo e alma de jornalista. Estou cansada de ver a facilidade da desistência. Cansada também de  que as pessoas não saibam o verdadeiro significado de amizade. Que o respeito já não exista depois de eu ter passado uma infância a aprender o que está correto e o que não está. Estou cansada de olhar à minha volta e de ver pessoas que não se importam com as outras, e que só querem passar por cima das outras. Estou cansada de que nos incutam o dever de estudar e de formar-nos quando é um direito que hoje em dia está banalizado. Estou cansada que menosprezem o trabalho dos outros, que te tratem mal ou com olhar de coitado porque não trabalhas na tua área, porque aos olhos da sociedade o que deves fazer é esperar e recusar qualquer trabalho no que não tenhas formação. Estou cansada de ver desempregados a terem que aceitar propostas de trabalho a ganhar 80€ por mês para não perderem o subsídio de desemprego. Estou cansada desta sociedade sem valores, desta sociedade materialista , pobre e triste. Estou cansada da facilidade de apontar o dedo a qualquer deslize que alguém tenha. Estou cansada de que existam minorias em pleno século XXI. Estou cansada de políticos e dos senhores que mandam e prometem coisas que não fazem. Estou cansada de ter esperança e ver pessoas como o Trump no poder que me deixam a questionar a existência da humanidade. Mas pessoal, o que mais me cansa... aquilo que me leva à exaustão é existir pessoas a pensar como eu e não fazerem nada. Pessoas que se conformam com “a vida que Deus lhes deu”. Pessoas que desistem. A sociedade é perita em formar desistentes porque o campo de batalha é imenso e duro e, as pessoas estão fracas, já não querem mais e, aguentam aquilo que pensam que merecem. Estou cansada que não existam coisas tão simples como o amor e a ajuda. Estou cansada de pessoas que não sabem o que querem porque um dia se deitam a apoiar um ideal e no outro acordam a apoiar outro. Estou farta. Farta de ter que lidar com isto. E claro, “a vida é assim, vais ter que lidar ao longo da tua vida com estas situações”. Mas porquê?. PORQUÊ?. A vida só é assim porque as pessoas querem. Porque a sociedade não permite a mudança. Porque o nosso dever é conformarnos. E há tantas outras coisas mal.... mas chega. Pelo menos para mim.